Dia internacional do voluntário

“O papel diverso e dinâmico do voluntariado na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável merece forte apoio dos governos e outras partes interessadas. Neste Dia Internacional, agradeço aos voluntários por seus esforços para não deixar ninguém para trás.” – António Guterres, secretário-geral da ONU

O Dia Internacional do Voluntário, é realizado todos os anos no dia 5 de dezembro. É visto como uma oportunidade única para voluntários e organizações celebrarem seus esforços, compartilharem seus valores e promoverem seu trabalho entre suas comunidades, organizações não-governamentais (ONGs), agências das Nações Unidas, autoridades governamentais e o setor privado.

Mas o que é ser um voluntário?

O voluntariado é descrito como uma atividade não remunerada em que alguém dedica seu tempo para ajudar uma organização sem fins lucrativos ou um indivíduo com quem não está relacionado.

Só que vai muito além disso, é o gesto de doar o seu saber ou seu tempo por uma pessoas que precisa, isso muitas vezes é o que mantém uma comunidade unida.

A ONG Assaumex agradece a todos que se dedicam e mobilizam nessa nobre missão. Parabéns a todos os voluntários, em especial os que estão diariamente em nossa ONG!

Seja um voluntário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *