Vamos correr atras do nosso direitos!

“A saúde é direito de todos e dever do Estado” Art. 196 da Constituição Federal.

Mas na realidade não é isso que acontece, infelizmente falta medicamentos e tratamento digno para quem depende do SUS.
A Assaumex (Associação de Amigos e Usuários de Medicamentos Excepcionais), é uma associação sem fins lucrativos que luta pela busca de medicamentos extremamente caros de forma gratuita para que pacientes em tratamento de doenças graves tenham um tratamento digno, buscamos mesmo que na justiça, que governos municipais, estaduais e federal, forneçam esses medicamentos gratuitamente. Enquanto aguardam decisões judiciais nossa rede solidaria busca conseguir por meio de doações os remédios para os pacientes que não têm condição de comprá-los.
Infelizmente não tem sido uma tarefa fácil garantir nossos direitos, tamanho o descaso por parte dos órgãos competentes, atualmente temos 16 pacientes com liminares para que o SUS forneça medicamentos essenciais ao tratamento e à vida e infelizmente os medicamentos não estão disponíveis.

Convidamos todos para apoiar a causa, no dia 19 de outubro de 2018, sexta feira, às 13:30hrs, iremos nos reunir em manifestação na promotoria de justiça de defesa da saúde, localizada na Av. Augusto de Lima, 1740.

Contamos com todos, a presença de amigos e da imprensa é de grande importância para que tenhamos nossa luta alcançada.
Lutar por saúde é lutar pela vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *